sexta-feira, 11 de maio de 2018

Opinião "A Vida de uma Porquinha-da-Índia no Escritório"

Ando realmente com a minhas opiniões todas atrasadas. Faz já imenso tempo que li a história da porquinha mas uma parte de mim andava a pensar seriamente no que dizer. Creio que finalmente consegui transmitir o quanto a história me fez pensar e olhar para a minha vida de porquinha no escritório, sim porque como ela, também eu sinto que por vezes ando numa rodinha sem sair do mesmo sítio.


A história da Porquinha é composta por pequenos POST-ITS com eventos rotineiros do dia a dia num escritório que mais parece um labirinto, onde uma mão cheia de personagens fingem trabalhar, inclusive a Porquinha. Ela é a única Porquinha-da-Índia, os outros, da recepção à chefia são humanos.
O dia a dia passa entre tarefas adiadas, pesquisas diversas na internet e dúvidas sobre o que está a fazer ali ou que irá fazer no futuro, quer pessoal como profissionalmente.
Embora não tenha ficado rendida à escrita da autora, fui levada por uma série de tempo crucial na vida da nossa Porquinha e é curioso como acabei por me identificar em algumas coisas com a nossa personagem principal e tantas das coisas que fazia, principalmente o triste encolher de ombros perante as coisas que estavam fora do seu controlo.

Oh Porquinha, Porquinha....quantos de nós andamos neste labirinto entre o trabalho e casa, entre a rotina e a falta de força para mudar, entre as coisas que nos irritam e as que evitamos para não nos chatearmos mais? Quantos de nós?

Querem um conselho?
Acham que andam feito Porquinhos no labirinto do vosso trabalho? Precisam de uma mudança?
 Conhecem alguém que precise de abrir a pestana ao se rever num roedor peludo e protelador?
Então "A Vida de uma Porquinha-da-Índia no Escritório" é um livro que tanto vos pode roubar gargalhadas como vos fazer pensar.


Agora, vá....
Podem ir à vossa vida!

Um livro

Sem comentários :